Em celebração aos 55 anos da TV Verdes Mares, comemorados no dia 31 de janeiro, a emissora lança uma série de ações especiais ao longo de 2025. Entre as iniciativas está o programa Aprendi Vivendo, uma produção exclusiva que será exibida nesta sexta-feira (17), logo após o Big Brother Brasil 25.
Apresentado por Eduardo Africano, o especial traz histórias inspiradoras dos jovens das periferias de Fortaleza, destacando suas relações com as diversas formas de expressão do movimento Hip Hop: dança, moda, produção audiovisual, grafite e rap.
O programa explora a força criativa e transformadora da arte, começando com o movimento 4RRTIM, onde Eduardo conversa com produtoras e artistas femininas que estão revolucionando as vertentes grime e drill do rap. Temas como representatividade feminina, luta por espaços e superação ganham destaque.
A jornada segue com o grupo escritos de grafite, que utiliza o grafite como forma de expressão e de transformação social, e com a produtora multicultural 1520, que reúne música, moda e produção visual para dar visibilidade às narrativas da favela. O especial também apresenta a marca Hust Street, criada por Caio, que transforma a moda em um ato de afirmação e celebração das origens periféricas.
“O especial Aprendi Vivendo é mais do que uma produção; é um convite para nos conectarmos com as histórias inspiradoras que surgem nas periferias de Fortaleza. Essa iniciativa faz parte da programação especial que preparamos para celebrar os 55 anos da TV Verdes Mares, um marco na história da comunicação cearense. Ao longo de 2025, nosso público será presenteado com conteúdos que reforçam nossa conexão com a diversidade cultural e social do estado, celebrando as transformações e conquistas que fazem parte da trajetória da nossa emissora e da nossa audiência.” destaca Fábio Ambrósio, diretor de programação do Sistema Verdes Mares.
Sobre a TV Verdes Mares
Em 2025, a TV Verdes Mares celebra 55 anos de história como referência em comunicação e entretenimento no Ceará. Ao longo do ano, a emissora promoverá diversas ações para o público e para o mercado anunciante, reforçando seu compromisso com a inovação e a conexão com a audiência.